Calibração de Câmaras (ADAS) | Glassdrive

Calibração de Câmaras (ADAS)

Calibração de sensores e câmaras do carro

O que é o ADAS?

O ADAS (Advanced Driver Assistance Sistems) foi concebido para garantir a segurança e o conforto na condução.

ADAS

Este sistema monitoriza o ambiente circundante do automóvel, utilizando câmaras, radares, lasers e infravermelhos.

Estes equipamentos estão integrados na carroçaria e no próprio para-brisas dos veículos de última geração, proporcionando várias soluções:

 

Funcao passava ativa

Quais são as características dos sistemas de assistência à condução?

Existem diferentes sistemas de assistência à condução, capazes de facilitar aos condutores a deteção e resposta aos perigos na estrada. Estes sistemas dependem de câmaras, radares, lidares, luzes dinâmicas, sensores eletromagnéticos e ultrassónicos para monitorizar o ambiente circundante do veículo e detetar situações de condução potencialmente perigosas.

A câmara frontal do veículo deve estar corretamente alinhada, para que o sistema seja capaz de detetar com precisão todos os detalhes do ambiente em redor do automóvel. A câmara é integrada no para-brisas, o que significa que após uma mudança de para-brisas, a sua calibração por um técnico especializado é essencial.

Calibração ADAS na Glassdrive

Na Glassdrive temos a solução. Dispomos de técnicos especializados e do equipamento necessário para que o sistema ADAS do seu veículo nunca falhe. Quando faz uma marcação para substituir o vidro do seu veículo, verificamos imediatamente se este está equipado com o sistema ADAS e se precisa de ser calibrado.

Calibração completa e precisa  

Comprometemo-nos a devolver o seu veículo ao seu estado original, seguindo as instruções do fabricante relativamente à calibração do sistema. Todas as calibrações efetuadas na Glassdrive são verificadas antes de o veículo ser entregue ao cliente.

Como realizamos este serviço?  

1. Diagnóstico do equipamento ADAS;

2. Realização do serviço de substituição do para-brisas;

3. Calibração da câmara frontal, integrada no para-brisas;

4. Entrega de um certificado de calibração.


Após a substituição do vidro do seu automóvel, todos os sistemas de sensores devem ser calibrados para assegurar que a rede colaborativa dos sistemas ADAS funciona corretamente.

Turismo e industrial

Os centros Glassdrive estão preparados para efetuar a calibração de câmaras, tanto em automóveis de passageiros como em veículos industriais.

Para-brisas partido?