Reparar ou substituir? | Glassdrive

Reparação ou substituição?

glassdrive

Reparação de para-brisas: reparar em vez de substituir

A melhor opção para si e para o planeta

O para-brisas está rachado? É importante que o seu carro seja examinado por um especialista em vidro automóvel, para que possa continuar a conduzir em segurança. Existe a possibilidade de o vidro ser reparado, em vez de substituído. Os nossos técnicos analisam cada situação individualmente, de forma a encontrar a melhor solução para o vidro partido.

Reparação ou substituição de para-brisas

O seu para-brisas deve ser reparado ou substituído? Os nossos técnicos avaliam a extensão dos danos no para-brisas – quer seja uma simples picadela ou um vidro quebrado. Na Glassdrive, temos apenas uma regra: priorizamos a reparação. Porque o fazemos?

Confiança: O rigor das nossas avaliações conquistou a confiança da sua Companhia de Seguros.

Flexibilidade: Na Glassdrive reparamos o dano do seu para-brisas, o mais depressa possível.

Tempo: Demoramos entre 30 e 60 minutos a realizar uma reparação!

Durabilidade: Reparar um dano significa prevenir um aumento da rachadela em caso de temperaturas extremas, ou de algum impacto na estrada.

Compromisso: Estamos empenhados em reduzir o impacto ambiental. O que significa que damos prioridade a reparar em vez de substituir, sempre que for possível.

Reparar ou substituir : Uma análise em 4 passos

Como ver se é preciso reparar ou substituir um para-brisas rachado?

  • Se o seu para-brisas estiver completamente partido, não há qualquer dúvida de que tem de ser substituído.
  • Se o seu para-brisas for aquecido ou do tipo Atérmico (controle de temperatura), poderá haver impedimentos para a reparação, devido à especificidade do vidro.
  • Se o seu para-brisas tem um ou mais pequenos danos – rachado, picado ou fissurado -, então deve fazer 4 questões que lhe permitirão fazer uma análise inicial e perceber qual a intervenção adequada:
  1. Tem 4 ou mais danos em locais distintos do para-brisas?
  2. O dano está no campo de visão do condutor?
  3. O dano está posicionado a menos de 4 cm das extremidades do para-brisas?
  4. Algum dos danos tem um diâmetro superior a 2,5 cm?

Se respondeu “sim” a pelo menos uma das questões acima, o para-brisas tem de ser substituído para garantir uma condução segura.

 Porque não mencionamos a reparação de outros vidros para além do para-brisas?

Reparar ou substituir: como fazer uma marcação?

Na Glassdrive, as marcações são fáceis para si! Para um serviço de reparação ou substituição de vidro automóvel, a escolha é sua. Pode visitar um dos nossos Centros, ligar para o nosso Call Center ou realizar uma marcação online:

Para reparar o para-brisas:

  • Pode visitar um Centro Glassdrive sem marcação: caso o Centro tenha disponibilidade de agenda poderá realizar o serviço em 30 minutos! – Apenas para serviços não cobertos pela seguradora
  • Se preferir agendar o serviço, pode ligar-nos para o 808 246 246 ou realizar um pedido de marcação online

Para substituir o vidro do seu carro:

  • Tenha em conta de que precisaremos de verificar a disponibilidade de stock do vidro certo para o seu automóvel - um procedimento que demora habitualmente de um/dois dias (caso o vidro esteja em stock nos nossos armazéns) a uma semana (caso o seu vidro venha do exterior do país).
  • Pode visitar o Centro Glassdrive mais próximo de si – realizamos a marcação para uma data dentro da sua disponibilidade. Consulte o horário do Centro Glassdrive mais próximo
  • Pode ligar-nos para o 808 246 246 ou realizar um pedido de marcação online