Substituição ou reparação de vidros em máquinas agrícolas e de construção

Substituição ou reparação de vidros em máquinas agrícolas e de construção


A Glassdrive vai até ao seu terreno ou local de trabalho para reparar os danos causados nos vidros dos seus veículos.

As nossas equipas têm os meios para intervir rapidamente graças a uma avaliação minuciosa realizada previamente com o cliente que sofreu os danos. Dependendo dos resultados desta avaliação, a Glassdrive utiliza o equipamento técnico adequado para garantir a remoção do equipamento usado e a instalação da nova peça.

Como é que os vidros das máquinas se podem partir?

Tal como outros veículos, as máquinas agrícolas e o equipamento de construção estão sujeitos e em risco de serem atingidos por projéteis do seu meio ambiente. Além disso também são frequentemente obrigados a manobrar em espaços pequenos, perto de outras máquinas ou cargas de materiais pesados, longos ou salientes, expondo os seus vidros a possíveis impactos.

Estes incidentes, que estão especificamente relacionados com o ambiente em que operam os trabalhadores da construção e da agricultura, não são, contudo, a única causa dos danos relatados pelos vidros nesta categoria de veículos.


Há outros exemplos: portas que foram violentamente abertas por uma forte rajada de vento contra o quadro da cabine do condutor; ou uma manobra que não foi bem feita, que faz com que as partes móveis de um empilhador (por exemplo, uma pá ou balde) batam no vidro de outro equipamento de construção localizado nas proximidades. Estes incidentes podem partir ou rachar um para-brisas, e/ou qualquer outro vidro do veículo.

A meteorologia também é uma ameaça recorrente: há certos tipos de tempo, como ventos fortes, chuva e queda de granizo, que são um perigo para as máquinas que estão frequentemente estacionadas ao ar livre. Existe também o risco de atos de vandalismo ou assaltos, que infelizmente se tornaram bastante comuns ao longo dos últimos anos.


A Glassdrive, que construiu a sua imagem com base na flexibilidade e adaptabilidade permanente das suas equipas, é capaz de intervir em todas as marcas e tipos de veículos.

onde-estamos-glassdrive
Encontre aqui o Centro Glassdrive mais próximo de si

 

Uma perícia técnica para determinar a natureza das suas necessidades 

As atividades agrícolas e florestais, bem como a construção e  obras públicas, possuem equipamento específico. No entanto, algumas máquinas são comuns a todos estes setores, como por exemplo as carregadoras com uma escavadora acionada por dois braços mecânicos fixados de cada lado de uma cabina de trator montada sobre pneus ou lagartas.


Quando os técnicos da Glassdrive são chamados, têm a perícia e o equipamento necessário para reparar ou substituir um para-brisas ou vidro lateral em máquinas com uma vasta gama de perfis, tonelagens e funções: pás hidráulicas, motoniveladoras, retroescavadoras, cabinas de guindastes, compactadores ou camiões de transporte de material, entre outros.


Localmente, a Glassdrive responde aos pedidos das autoridades locais, que precisam de renovar os vidros feitos por medida das suas máquinas de limpeza motorizadas. 
As nossas equipas deslocam-se também a zonas rurais para reparar ceifeiras-debulhadoras, miniescavadoras, colhedoras de forragens, manipuladores telescópicos e todos os tipos de tratores equipados com uma peça móvel dedicada a uma tarefa específica (um cortador de relva, por exemplo).


A Glassdrive dispõe de recursos humanos e materiais para responder às particularidades de cada veículo: a sua técnica e conceção são cuidadosamente estudadas previamente para determinar a natureza da operação a realizar e o tipo de equipamento a mobilizar para efetuar uma substituição do para-brisas ou de vidros laterais em conformidade com as regras.

Peças e serviços feitos à medida 

As peças de vidro de uma máquina agrícola ou de construção correspondem aos dados do fabricante que requerem uma oferta ultrapersonalizada: a Glassdrive coordena com os seus fornecedores o mais rapidamente possível a receção de um produto com a mesma qualidade e desempenho que a peça original.

Se necessário, as nossas equipas fazem uma encomenda de equipamento feito à medida utilizando vidro laminado (para o para-brisas) ou vidro temperado (para a parte lateral).
Substituímos também as peças de policarbonato utilizadas para fixar determinadas aberturas ou para cobrir as luzes dianteiras e traseiras. 

Ao contrário dos tradicionais para-brisas de automóveis de passageiros, os veículos agrícolas e os camiões de construção,  por vezes, requerem outros tipos de instalação:

  • Alguns modelos têm os vidros diretamente aparafusados à armação; 
  • Outros são selados: a operação consiste então em embutir o para-brisas ou o vidro (sempre com ângulos redondos) numa junta de borracha, e colocar todo o conjunto através de um cordel que permite finalizar, por alavanca, a instalação da selagem em ambos os lados da janela. No final, quando estão a oscilar, o vidro lateral é montado em dobradiças. 
Glassdrive - máquinas de construção.

 

Como atua a Glassdrive nas máquinas agrícolas e de construção?

Os técnicos da Glassdrive avaliam as condições em que o trabalho deve ser realizado diretamente com o cliente: o tamanho e a altura do veículo, assim como o local onde está imobilizado, são parâmetros importantes que conduzirão à utilização ou não de equipamento de instalação adicional: 

  • Um andaime se o vidro a ser trocado estiver situado acima de uma certa altura;
  • Um cinto com um cordão de segurança para assegurar a manobra dos nossos técnicos quando operam a vários metros acima do solo; 
  • Alguns dos centros da Glassdrive utilizam equipamento altamente técnico, como plataformas transportadas por um braço motorizado, soluções robotizadas para a remoção e montagem de para-brisas inclinados, ou máquinas para ajudar no corte.


Na preocupação de fornecer um serviço de qualidade, a Glassdrive esforça-se por devolver o veículo reparado tal como o proprietário o deixou: a substituição de um para-brisas ou de um vidro lateral é acompanhada pela reinstalação, ao pormenor, de todo o equipamento, acessórios e objetos utilitários ou decorativos previamente instalados no compartimento de passageiros (ganchos de armazenamento, altifalantes, placas personalizadas). 

call-center-glassdrive
Ficou com alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar.