A Glassdrive repara ou substitui vidros de Autocaravanas e Reboques

autocaravanas-reboques-glassdrive

 

A Glassdrive repara ou substitui o para-brisas e/ou janelas laterais instaladas em Autocaravanas e Caravanas. As nossas equipas realizam intervenções rápidas para assegurar a sua mobilidade e garantir a sua segurança durante a sua viagem.

Onde quer que o seu veículo esteja localizado na Europa, os nossos 1.400 centros em França, Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Noruega, Finlândia, Holanda e Estónia, ajudá-lo-ão a voltar à estrada para as suas férias o mais depressa possível.

onde-estamos-glassdrive
Encontre aqui o Centro Glassdrive mais próximo de si

 

Porque temos de agir rapidamente em caso de quebra de vidro na sua autocaravana? 

Mesmo numa viagem tranquila durante as férias de Verão, ou durante um longo passeio no Outono ou na Primavera, um veículo nunca está a salvo de um acidente: mesmo o menor impacto, pode rachar ou partir o vidro de uma autocaravana.

Acaba sempre por ser um inconveniente, porque pode perturbar a rota e a viagem de um casal, família ou grupo de amigos.

Dependendo da natureza e extensão dos danos, o condutor do veículo é exposto, e além do incómodo na visão, há também o risco de ser multado.

Obviamente, neste aspeto, o condutor de uma autocaravana está sujeito às mesmas regras de um condutor de um veículo ligeiro.
O proprietário da autocaravana com o vidro partido ou rachado deve, portanto, recorrer rapidamente aos serviços da Glassdrive.

Autocaravana integral ou perfilada: quais são as diferenças? 

O equipamento técnico utilizado pelos nossos 1.400 centros de reparação permite-lhes trabalhar tanto em autocaravanas perfiladas como em autocaravanas integrais. Qual é a diferença entre estes dois tipos de veículos?

E quais são os métodos específicos de instalação necessários?

O vidro da autocaravana perfilada

autocaravana-perfilada-glassdrive

A autocaravana perfilada possui duas partes: a zona de condução à frente (para o condutor e passageiros), e uma zona na parte de trás (com o seu pequeno espaço de habitação). Um novo para-brisas é montado numa janela metálica rigidamente enquadrada, idêntica à de um automóvel tradicional.

Em alguns casos, a peça de vidro a ser instalada deve corresponder às normas do fabricante do veículo comercial que serve de chassi da autocaravana.

A Glassdrive tem os recursos internos para se adaptar a todos os pedidos técnicos: dependendo das necessidades, fornecemos os nossos stocks dos nossos fornecedores habituais de vidros dedicados a estes veículos específicos, ou de fabricantes mais especializados no mercado.  

O vidro da autocaravana integral

autocaravana-integral-glassdrive

Ao contrário da autocaravana perfilada, a autocaravana integral é um monobloco e totalmente incorporada: não tem portas, ou apenas uma do lado do condutor, e apresenta um para-brisas muitas vezes curvo e de tamanho muito grande, próximo de um formato panorâmico.

A montagem destes grandes elementos de vidro laminado (chegam até 40 kg) requer ferramentas especiais e, muito frequentemente, a assistência simultânea de vários técnicos.  


Nestes modelos, o para-brisas é montado numa estrutura flexível feita de uma resina reforçada com fibra de vidro, como o resto da carroçaria do veículo. Outra diferença em relação à autocaravana perfilada é que o espaço do condutor não está separado da área de “habitação”.

As equipas da Glassdrive acedem frequentemente ao para-brisas danificado através da porta central da autocaravana, tomando todas as precauções e proteção necessárias para evitar sujar ou danificar o chão e o mobiliário do veículo. 

Como é efetuada a reparação de uma autocaravana na Glassdrive? 

A remoção é uma operação igualmente delicada que requer muita perícia técnica e a utilização de equipamento apropriado: o vidro danificado é cuidadosamente removido por um fio de corte operado por cabos de tração.

A posição das peças de vidro, superior à de um automóvel, requer frequentemente a utilização de pequenos escadotes desdobrados ao longo das rodas do veículo.


A Glassdrive atua também nos vidros da parte lateral fixa ou deslizante, que raramente são reparáveis devido à sua composição específica em vidro temperado, que se parte em caso de impacto. Se necessário, os nossos centros também fornecem bolhas de policarbonato no tejadilho.

Quando é que os vidros da autocaravana podem ser reparados?

autocaravana-reboque-glassdrive
 

Lembre-se que um para-brisas pode ser reparado se injetarmos uma resina termostática, sob certas condições (as mesmas condições que se aplicam aos veículos ligeiros): 

  • O impacto não deve ser localizado no campo de visão do condutor, nem a menos de 4cm da borda do para-brisas.
     
  • O impacto não deve ter mais de 25mm de diâmetro (aproximadamente o tamanho de uma moeda de dois euros). 
     
  • Independentemente da sua posição na superfície do vidro, uma fissura com mais de 3 cm de comprimento deve ser substituída.
     
  • Vidros ou painéis de vidro feitos de policarbonato ou materiais Termo formados, que são utilizados nas caravanas, não podem ser reparados em caso de impacto ou quebra e devem ser completamente substituídos. 
call-center-glassdrive
Ficou com alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar.