Reparação de para-brisas: reparar em vez de substituir
A melhor opção para si e para o planeta
O para-brisas está rachado? É importante que o seu carro seja examinado por um especialista em vidro automóvel, para que possa continuar a conduzir em segurança. Existe a possibilidade de o vidro ser reparado, em vez de substituído. Os nossos técnicos analisam cada situação individualmente, de forma a encontrar a melhor solução para o vidro partido.
Reparação ou substituição de para-brisas
O seu para-brisas deve ser reparado ou substituído? Os nossos técnicos avaliam a extensão dos danos no para-brisas – quer seja uma simples picadela ou um vidro quebrado. Na Glassdrive, temos apenas uma regra: priorizamos a reparação. Porque o fazemos?
Confiança: O rigor das nossas avaliações conquistou a confiança da sua Companhia de Seguros.
Flexibilidade: Na Glassdrive reparamos o dano do seu para-brisas, o mais depressa possível.
Tempo: Demoramos entre 30 e 60 minutos a realizar uma reparação!
Durabilidade: Reparar um dano significa prevenir um aumento da rachadela em caso de temperaturas extremas, ou de algum impacto na estrada.
Compromisso: Estamos empenhados em reduzir o impacto ambiental. O que significa que damos prioridade a reparar em vez de substituir, sempre que for possível.
Reparar ou substituir : Uma análise em 4 passos
Como ver se é preciso reparar ou substituir um para-brisas rachado?
- Se o seu para-brisas estiver completamente partido, não há qualquer dúvida de que tem de ser substituído.
- Se o seu para-brisas for aquecido ou do tipo Atérmico (controle de temperatura), poderá haver impedimentos para a reparação, devido à especificidade do vidro.
- Se o seu para-brisas tem um ou mais pequenos danos – rachado, picado ou fissurado -, então deve fazer 4 questões que lhe permitirão fazer uma análise inicial e perceber qual a intervenção adequada:
- Tem 4 ou mais danos em locais distintos do para-brisas?
- O dano está no campo de visão do condutor?
- O dano está posicionado a menos de 4 cm das extremidades do para-brisas?
- Algum dos danos tem um diâmetro superior a 2,5 cm?
Se respondeu “sim” a pelo menos uma das questões acima, o para-brisas tem de ser substituído para garantir uma condução segura.
Porque não mencionamos a reparação de outros vidros para além do para-brisas?
Reparar ou substituir: como fazer uma marcação?
Na Glassdrive, as marcações são fáceis para si! Para um serviço de reparação ou substituição de vidro automóvel, a escolha é sua. Pode visitar um dos nossos Centros, ligar para o nosso Call Center ou realizar uma marcação online:
Para reparar o para-brisas:
- Pode visitar um Centro Glassdrive sem marcação: caso o Centro tenha disponibilidade de agenda poderá realizar o serviço em 30 minutos! – Apenas para serviços não cobertos pela seguradora
- Se preferir agendar o serviço, pode ligar-nos para o 808 246 246 ou realizar um pedido de marcação online
Para substituir o vidro do seu carro:
- Tenha em conta de que precisaremos de verificar a disponibilidade de stock do vidro certo para o seu automóvel - um procedimento que demora habitualmente de um/dois dias (caso o vidro esteja em stock nos nossos armazéns) a uma semana (caso o seu vidro venha do exterior do país).
- Pode visitar o Centro Glassdrive mais próximo de si – realizamos a marcação para uma data dentro da sua disponibilidade. Consulte o horário do Centro Glassdrive mais próximo
- Pode ligar-nos para o 808 246 246 ou realizar um pedido de marcação online
Tem alguma dúvida?