banner3_0.png
Perguntas Frequentes

Quanto custa um para-brisas?

Caso se dirija à Glassdrive com um para-brisas picado ou fissurado, vamos tentar sempre repará-lo: não só é uma opção mais barata, como mais responsável. Infelizmente, em alguns casos, a substituição do para-brisas é inevitável.

 

Este facto levanta duas questões:

  • Quanto custa um para-brisas?
  • E como é feita a estimativa do custo da substituição de um para-brisas?

 

Eis o que precisa de saber.

 

Glassdrive - Quanto custa a substituiçao de um para-brisas

 

Quanto custa um para-brisas?

Tem de substituir o para-brisas do seu carro e, compreensivelmente, pensa nos custos de um para-brisas?

 

Para saber quanto custa um para-brisas dianteiro, tem de ter em conta dois fatores:

  • O modelo do veículo, tendo em consideração que quanto mais elevada for a gama, o preço do para-brisas também será mais elevado;
  • O tipo de vidro que tem de ser substituído: dependendo da tecnologia que inclui : para-brisas escurecido, para-brisas aquecido, para-brisas atérmico, para brisas acústico, para-brisas equipado com um sensor de chuva ou com câmaras de assistência à condução, entre outros), o custo do para-brisas pode variar bastante.

 

No geral, o preço de um para-brisas varia entre 100 a 2000 euros (dependendo do modelo e do vidro do veículo). No entanto, uma vez que não pode efetuar a substituição do para-brisas em casa, também tem de incluir o custo da mão-de-obra do técnico.

 

Glassdrive- Quanto custa a substituiçao de um para-brisas.jpg

 

Quanto custa a substituição de um para-brisas?

Caso tenha de substituir o seu para-brisas, o importante não é apenas o preço do vidro: Também tem de incluir o custo da mão-de-obra do técnico.

 

A Glassdrive é especialista na substituição de vidro de automóveis e a operação pode demorar entre duas a três horas, dependendo do modelo do veículo e se o automóvel possui uma câmara de assistência à condução - que tem de ser calibrada após a substituição. O vidro pode estar disponível em stock, ou pode ser entregue em poucos dias.

 

Portanto, o preço de substituição do para-brisas inclui a mão-de-obra do técnico, que consiste em :

  • remover o vidro danificado ou quebrado
  • posicionar de forma precisa o novo painel
  • calibrar as câmaras de assistência à condução
  • limpar o interior do veículo e os custos de deslocação se o trabalho for efetuado em sua casa ou se o seu veículo for transportado.

 

O valor da mão-de-obra custa cerca de 37€ euros por hora. No total, o preço da substituição do para-brisas começa nos 250 euros e pode aumentar mais algumas centenas de euros. Peça-nos um orçamento para a substituição do seu para-brisas.

 

Substituir um para-brisas tem um custo bastante considerável. Mas não entre em pânico! O seu seguro automóvel cobre o custo de substituição do para-brisas através da cobertura de quebra isolada de vidros (excluindo qualquer franquia ou um possível excedente do limite de custo da garantia). Na qualidade de especialista em vidros para automóveis, a Glassdrive é aprovada pela maioria das companhias de seguros. Assim, não tem de pensar no custo da substituição de um para-brisas: pode visitar-nos com tranquilidade!

 

Glassdrive- Quanto custa reparar um para-brisa.jpg

 

Sempre que possível, reparamos o para-brisas

Na Glassdrive, a nossa prioridade é reparar sempre que possível, quando o dano no vidro do seu veículo pode ser reparado com uma resina especial. Este procedimento demora cerca de 30 minutos.

Se o seu para-brisas está danificado, a melhor opção é procurar ajuda profissional.

 

Podemos examinar o dano e determinar se o para-brisas do automóvel pode ser reparado ou se tem de ser substituído. Um para-brisas novo tem um custo mais elevado, mas se o dano for demasiado extenso, a substituição pode ser inevitável. A sua segurança está em causa!

Não encontrou o que procura?