banner3_0.png
Perguntas Frequentes

O que é um para-brisas atérmico?

Um para-brisas de um automóvel não existe apenas para o conforto: fornece proteção contra o vento, projéteis (como, por exemplo, pedras), pó, ou simplesmente contra eventos meteorológicos. Este é o vidro que lhe fornece maior visibilidade enquanto conduz. No entanto, alguns vidros, os atérmicos, fornecem-lhe uma proteção adicional. Neste caso, contra os raios solares. Descubra o que é um para-brisas atérmico e as suas vantagens.

 

O que é um para-brisas atérmico?

Após várias horas ao sol, o seu carro parece um forno? Sofre, juntamente com os seus passageiros, dos efeitos dos raios UV quando conduz nas férias? Caso se depare com estes problemas regularmente, saiba que existe uma solução: o para-brisas atérmico. Os vidros atérmicos melhoram a insolação do interior do veículo, limitando a acumulação de calor causada pela exposição prolongada ao sol. Este fator melhora o conforto térmico dos passageiros, ao reduzir os efeitos dos raios UV e a temperatura no interior do veículo.

 

Como funciona o vidro atérmico?

Um para-brisas atérmico é fabricado com vidro laminado com pequenas partículas de metal. O efeito do vidro atérmico é causado pela ação destas partículas, que refletem uma grande parte da radiação solar.

A desvantagem do vidro atérmico é que dificulta a passagem dos raios infravermelhos e os sinais de GPS devido às partículas de prata e titânio no vidro laminado. Portanto, o para-brisas atérmico tem sempre uma área de vidro em torno do espelho retrovisor sem as referidas partículas, que permite a passagem dos sinais e dos raios.

 

Um para-brisas atérmico pode ser reparado?

Sim, um para-brisas atérmico pode ser reparado, com algumas condicionantes. Como com qualquer para-brisas, a melhor opção é recorrer à opinião de um profissional.

Não encontrou o que procura?