FAQ | Glassdrive Portugal

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    FAQ

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    Tem alguma dúvida? Aqui pode encontrar as respostas às suas questões.

    O que significa Produtos de Qualidade Original?
    São vidros para automóveis produzidos com os mesmos métodos, nas mesmas fábricas e com os critérios de qualidade iguais aos dos vidros originais.

    Quando e porquê devo substituir o meu pára-brisas?
    Deverá substituir o vidro do seu pára-brisas quando estiver desgastado e sem possibilidade de ser reparado. Há estudos que comprovam que após 150.000 km, o pára-brisas pode partir, o que pode ser um risco para a sua segurança.

    Qual a importância do pára-brisas na segurança automóvel?
    O pára-brisas oferece rigidez à estrutura do veículo e contribui em 34% para a resistência do veículo à torção. Além disso, a sua forma aerodinâmica desempenha um papel importante no funcionamento do airbag e diminui eficazmente a resistência ao vento, o que o ajuda a reduzir o consumo de combustível. 

    Existe diferença entre as várias marcas de vidro?
    Sim, existe. Por isso, sugerimos sempre a utilização de produtos de qualidade original, que lhe dão garantia de qualidade.

    Por que precisam de tantas informações para darem continuidade ao serviço de substituição?
    A sua companhia de seguros precisa de toda esta informação pormenorizada para notificação do acidente. Por isso, a Glassdrive tem que solicitar todos os dados para agilizar o processo com a sua seguradora e para que possa seleccionar e preparar o vidro adequado para a sua viatura, reduzindo assim o tempo de espera.

    Posso circular com um pára-brisas partido?
    Pode. O pára-brisas é um vidro seguro. É feito de duas folhas de vidro com uma camada de PVB entre eles. Apenas o vidro exterior pode ficar danificado. O dano pode expandir um pouco enquanto estiver a conduzir, mas o pára-brisas não cai e não permite a entrada de água caso chova. 

    É aconselhável circular com o vidro traseiro partido?
    Não. O vidro traseiro impede a entrada de gases do escape. Por isso, se o vidro do óculo partir, dirija-se imediatamente ao Centro Glassdrive mais próximo de si.

    Posso lavar o meu carro imediatamente após a substituição?
    Não. Recomendamos que aguarde 24 horas após conclusão do serviço de substituição por parte da Glassdrive.

    Quando é que posso reparar o meu pára-brisas?
    Pode reparar quando o impacto no seu pára-brisas tiver uma dimensão inferior à de uma moeda de 2 euros, e quando não se encontra na área de visão do condutor.

    É possível reparar vidros laterais e traseiros?
    Não. Só é possível reparar quando os vidros laterais e traseiros são laminados. A reparação só pode ser executada em vidros laminados (2 folhas de vidro com PVB).

    Quanto tempo é necessário para reparar ou substituir o meu pára-brisas?
    São necessários 30 minutos aproximadamente para realizar uma reparação e cerca de 3 horas para fazer uma substituição.

    Corro o risco de perder a garantia do meu carro caso mude de vidro no período de validade da mesma?
    Não corre esse risco. A utilização de Produtos de Qualidade Original assegura que a garantia não caduca na substituição do vidro. Caso lhe digam que perde a garantia, não hesite em contactar-nos.

    Com que seguradoras a Glassdrive tem acordos?
    A Glassdrive tem acordos com todas as seguradoras, o que permite rapidez e simplicidade na agilização do serviço de substituição ou reparação.

    Qual a rede de substituição de vidro para automóveis mais fiável e apta a responder de imediato?
    A Glassdrive, porquanto é a única que tem o apoio dos maiores produtores de vidro, tendo mais de 12.000 referências em stock.

    A Rede Glassdrive está apta a substituir qualquer tipo de vidro de tecto, autocarro ou barco?
    Sim. Como especialistas respondemos a qualquer desafio que nos seja lançado, sendo que até já substituímos vidros de cruzeiros no alto-mar.