glassdrive

Perguntas frequentes

 

P: Qual a importância do para-brisas na segurança do automóvel?

R: O para-brisas oferece rigidez à estrutura da viatura e contribui em 34% para a resistência do veículo à torção. A sua forma aerodinâmica desempenha ainda um papel importante no funcionamento dos airbags e diminui eficazmente a resistência ao vento, contribuindo para a redução do consumo de combustível.

 

P: Em que situações posso reparar, em vez de substituir, o vidro para-brisas?

R: É possível efetuar a reparação quando o impacto no vidro para-brisas tem uma dimensão inferior à de uma moeda de 2€ e quando este não se encontra na área de visão do condutor.

 

P: Quanto tempo é necessário para reparar ou substituir um vidro para-brisas?

R: São necessários 30 minutos aproximadamente para realizar uma reparação e cerca de 3 horas para uma substituição.

 

P: O que significa “Vidros de Qualidade Original”?

R: São vidros para automóveis produzidos com os mesmos métodos, nas mesmas fábricas e com os critérios de qualidade iguais aos dos vidros originais (vidros com a marca do veículo).

 

P: Corro o risco de perder a garantia de fabricante do meu carro caso substitua o vidro durante o período de validade da mesma?

R: Não corre esse risco. A utilização de Produtos de Qualidade Original assegura que a validade da garantia não é afetada no caso da substituição de um vidro.

 

P: Com que seguradoras a Glassdrive tem acordos?

R: A Glassdrive tem acordos com as principais companhias de seguros, o que permite rapidez e simplicidade na agilização do serviço de substituição ou reparação.