Ter um para-brisas limpo é uma vantagem para todos os condutores: melhora a visão, especialmente contra a luz, e também fica com melhor aspeto!

Como limpar um para-brisas?

Como limpar corretamente o para-brisas na parte de dentro do automóvel?


Quando a gordura e a sujidade estão a bloquear a sua visão, saiba que é hora de limpar o para-brisas. Há receitas caseiras de produtos para tal! Veja como fazer:


- Misture uma tigela de água morna com uma colher de chá de detergente da louça e adicione algumas gotas de vinagre.


- Prepare duas toalhas de microfibra. Molhe uma na tigela da solução de limpeza e certifique-se de que a outra está limpa e seca. Dica: Pode sempre usar uma garrafa tipo “spray” para uma melhor distribuição do líquido.


- Esprema a água em excesso do pano de microfibra molhado e limpe o interior do para-brisas do carro. Depois de lavar completamente o interior, seque a superfície com um pano de microfibra limpo e seco. Prossiga da mesma forma para o vidro traseiro e lateral.


No entanto, se não tiver tempo para fazer tudo isso, pode sempre mandar limpar o para-brisas por um profissional.

 

Como removo uma marca do limpa para-brisas do meu para-brisas?


Se os limpa para-brisas deixarem marcas no seu para-brisas, já não estão a limpar adequadamente. A lâmina de borracha pode estar danificada e é necessário substituí-las. Todos os nossos centros Glassdrive têm disponíveis para venda limpa para-brisas, prontos a serem instalados.


Enquanto aguarda a substituição, aqui estão deixamos-lhe algumas dicas para remover os riscos deixados pelos limpa para-brisas.
Pode usar uma pedra de argila branca. Este é um produto que, para além de amigo do ambiente, polirá a superfície da sua janela.
Outro produto eficaz é o bicarbonato de sódio. Esfregue as marcas colocando um pouco de bicarbonato de sódio numa esponja molhada. Use um pano limpo e, para secar, use um pano de microfibra.


Algumas pessoas usam ainda cinza. Coloque-a na cavidade de um pano húmido ou num jornal e faça movimentos circulares na superfície a ser tratada.

Saiba mais sobre a Glassdrive