3 Rotas Imperdíveis para conhecer Portugal

3 Rotas Imperdíveis para conhecer Portugal

3-rotas-imperdiveis-para-conhecer-portugal

Portugal é um país riquíssimo em paisagens. Temos uma variedade enorme de vistas: mar, rio, montanhas, vinhas e florestas. Muitas vezes procuramos conhecer outros países, sem primeiro explorarmos o nosso! Por isso, hoje partilhamos algumas das estradas e rotas mais icónicas do nosso país.

 

 

Estrada Nacional 2

A Estrada Nacional 2 estende-se de Chaves (a norte) até Faro (no sul). São no total 737 quilómetros, de uma rota que nos faz viajar no tempo.
É uma das estradas mais antigas de Portugal, que nos leva a aldeias pitorescas, antigas ruínas romanas e castelos medievais, permitindo-lhe mergulhar no património cultural do país.
É uma rota extensa, perfeita para quem gosta de grandes aventuras! Quem a faz, quer sempre voltar a repeti-la um dia. Quem sabe se não é para si?

 

 

estrada-nacional-2
Estrada Nacional 2 | N2

 

 

 

Costa Vicentina

Se está a pensar em fazer uma roadtrip, a Costa Vicentina é um verdadeiro tesouro da costa portuguesa! Esta é uma região do sudoeste de Portugal que se estende desde Sines até ao Cabo de São Vicente, em Sagres.
É uma das áreas mais impressionantes do país, conhecida pela sua beleza natural e selvagem, pelas suas praias de areia dourada e paisagens de cortar a respiração. Esta região é o lugar ideal para quem procura umas férias tranquilas, em contato com a natureza e como muito mar à mistura.

 

costa-vicentina-rota-roadtrip
Costa Vicentina

 

 

 

Estrada Nacional 222

Esta é apelidada por muitos como “A melhor estrada do Mundo para conduzir”! É verdade, a N222 já ganhou este prémio, em 2015.
Esta é uma estrada que serpenteia a região do Douro desde a vibrante cidade do Porto até à pitoresca vila do Pinhão. A combinação da estrada sinuosa com a paisagem deslumbrante cria uma experiência verdadeiramente encantadora e prazerosa para quem gosta de conduzir.

 

nacional-222-portugal-douro
N222

 

 

Estas são apenas 3 rotas, mas existem muito mais! Na verdade, Portugal é um país com muito para explorar com o seu automóvel.
Recomendamos, sempre, que circule dentro das velocidades recomendadas para sua segurança!


Saiba mais sobre a Glassdrive