Glassdrive Patrocina o evento – En avant toot

Glassdrive Patrocina o evento – En avant toot

A Glassdrive e France Pare-Brise uniram forças para patrocinar um projeto beneficente de um jovem estudante que irá viajar pela Europa de bicicleta.

Glassdrive Patrocina o evento – En avant toot

Siga a jornada de Thomas Hanscoot ao vivo :

Livetrack

 

 

O Thomas, 22 anos, é estudante de empreendedorismo numa escola de prestígio, EM Lyon, e está agora a embarcar no maior projeto da sua vida, viajar pela Europa de bicicleta:

  • de Lyon (França) a North Cape (Noruega)
  • 6200km e 53800m de subida
  • 75 dias sozinho

O objetivo do projeto é aumentar a sensibilização para a prevenção do cancro, promover a mobilidade suave para limitar o nosso impacto e um desafio desportivo: como meio de viajar, para a saúde e para o planeta.

Thomas Hanscoote

 

Data de nascimento: 25 de Julho de 2001
Idade: 22 anos
Local de nascimento: Lyon, França
Disciplina: Ciclismo
Nacionalidade: Francesa

Glassdrive e France Pare-Brise, patrocinadores oficiais!

No dia 25 de Março, ele irá levar a sua bicicleta de Lyon (França) para North Cape (Noruega), 6200 km percorridos sozinho, numa longa viagem em direção ao fim da Europa. Durante 70 dias, apenas com a sua bicicleta e uma tenda, irá tentar escalar os 54.000m de diferença de altitude que o separam do seu objetivo.

Através desta viagem, ele pretende sensibilizar os jovens entre os 15 e os 25 anos de idade para o cancro.

Esta doença não transmissível, é a principal causa de morte em França, com mais de 400.000 novos doentes por ano.

"Esta causa está particularmente próxima do meu coração, porque aos 6 anos de idade, o meu pai foi gravemente afetado por um cancro testicular. Após dois anos de dor entre a vida e a morte, esta história teve um final feliz porque ele está agora em remissão total.

Infelizmente, este não é o caso de 160.000 franceses todos os anos.

Contudo, o caso do meu pai poderia ter sido muito diferente, se ele tivesse tido conhecimento dos fatores de risco e se tivesse sido examinado mais cedo", Thomas.

Mesmo com várias viagens de bicicleta já realizadas, esta é especial. Ele pretende difundir uma mensagem de sensibilização para o rastreio. Somos agora capazes de prevenir 40% dos cancros simplesmente mudando o nosso estilo de vida e estando conscientes dos fatores de risco na nossa vida quotidiana.

Ao longo desta aventura, tentará tornar a informação vital sobre esta doença multifactorial acessível ao maior número de pessoas possível.

A Glassdrive e a France Pare-Brise apoiam-no no seu projeto e acompanham-no através da sua Rede de Centros Europeia ao longo da sua viagem. A sua história tocou-nos, nós apoiamo-lo a transmitir as suas mensagens de prevenção da saúde e de impacto ambiental ao máximo de pessoas possível.

Para o acompanhar mais especificamente na prevenção do cancro, o centro de investigação e controlo do cancro de Léon Bérard, a associação Cheer up, o centro de recursos de Lyon, a associação Aida e a liga contra o cancro irão apoiar e ajudá-lo na sua iniciativa.

Siga a sua viagem, dia após dia, aqui ou diretamente nas nossas redes sociais.